Tratamento pré-operatório é importante SIM!

Nos últimos anos, tem-se observado um considerável crescimento no número de pessoas que se submetem às cirurgias plásticas e consequentemente um aumento da procura por tratamentos no pós-operatório, tanto imediato quanto tardio. Esta realidade é um tanto alentadora, porém o que infelizmente ainda não é comum é a preocupação em realizar também um tratamento preventivo antes da cirurgia. A quantidade de pessoas que procuram por este segmento ainda é ínfima. Algumas pessoas me perguntam: – Cristiane mas é mesmo necessário? Sou enfática ao responder: — SIM! A intervenção do profissional esteticista no pré-operatório é de fundamental importância, o que exige a conscientização por parte do cliente e também de alguns cirurgiões plásticos que, por julgarem desnecessário, não enfatizam cuidados específicos, que, no entanto, são fundamentais no período antecedente à cirurgia.

Esteticista aplicando manthus em sua cliente
O Manthus no tratamento pré e pós-operatório diminui sensivelmente hematomas e fibroses.

São amplos os recursos disponíveis na estética que subsidiam a preparação tecidual, facilitando assim a cirurgia e contribuindo para um pós operatório mais tranquilo.Entre eles, podemos citar: drenagem linfática manual, sessões de hidratação e esfoliação, ionização, microcorrentes e outros recursos que devem ser minuciosamente avaliado pelo esteticista, levando em consideração o tipo de cirurgia, o tempo que antecede o procedimento cirúrgico e os aspectos relevantes específicos do cliente.

mulher recebendo massagem facial
A drenagem facial auxilia na redução dos hematomas no pós-operatório

Através de orientações e tratamento adequado realizado por um esteticista habilitado, é possível acelerar a recuperação pós cirúrgica, garantir um pós operatório mais harmônico, atuar na prevenção de possíveis complicações, preparar previamente o tecido melhorando as condições e a elasticidade cutânea, minimizar edemas após a cirurgia, incrementar a circulação sanguínea e linfática, dentre outros benefícios.
É necessário uma integração multidisciplinar onde o cirurgião plástico e o esteticista trabalhem em sinergia. A comunicação entre estes profissionais deve ocorrer de maneira fluente e harmônica, contribuindo para o bem estar físico e emocional do cliente garantindo um resultado final satisfatório.

Texto: Cristiane Rocha

Entre em contato conosco e agende uma avaliação:

ícone do whatsapp11 98228-0996

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *